Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cursos gratuitos e no conforto de sua casa


Já imaginou estudar em Harvard? MIT? Ou em outras das melhores universidades do mundo? Pois saiba que você pode, facilmente, e sem sair da sua casa, e sem precisar fazer vestibular ou qualquer teste.


Os sites edx.org e coursera.org lhe permitem acompanhar muitos dos cursos das principais universidades do mundo. As aulas são disponibilizadas em vídeos e liberadas semana a semana. O aluno que se inscreve em algum curso deve seguir o cronograma do mesmo, assistindo as aulas nos seus horários disponíveis e fazer e entregar os trabalhos da disciplina nos prazos. Os exames são aplicados online e é possível se descadastrar do curso a qualquer momento.


Existem cursos disponíveis em diversas áreas incluindo computação, engenharia, ciências médicas, ciências humanas, música, artes, entre outros. Grande parte dos cursos não exige pré-requisitos, apenas exige que o aluno tenha forte interesse pela área. Outros exigem noções básicas ou conhecimentos avançados, porém geralmente o próprio site disponibiliza os cursos de formação básica que permitirão ao aluno adquirir o conhecimento necessário para acompanhar os cursos avançados.

Os cursos oferecidos são, na maior parte dos casos, exatamente os mesmos cursos oferecidos nas universidades. Os trabalhos e exames também são os mesmos. Ao se cadastrar no curso, o aluno deve concordar com um código de honra, dando a sua palavra de que não irá trapacear para obtenção de bons resultados. Após a conclusão, caso obtenha uma nota superior à nota mínima determinada, em muitos dos cursos o aluno receberá um certificado digital comprovando a conclusão do mesmo. Além, claro, do conhecimento adquirido.

Eu já conclui e obtive o diploma do curso SaaS do edx.org e estou cadastrado e aguardando o começo de muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário