Páginas

sábado, 14 de junho de 2014

Resenha - Animais Fantásticos e Onde Habitam, da J.K. Rowling



Título Original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Título em Português: Animais Fantásticos e Onde Habitam
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco


skoob






 






Animais Fantásticos e Onde Habitam faz parte da coleção Biblioteca de Hogwarts, junto com Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle o Bardo.
Este é um livro didático usado pelos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Mais especificamente, é o livro utilizado por Harry nos nos seus estudos. O livro é escrito por Newt Scamander, personagem criado por J.K. Rowling que é grande conhecedor das criaturas mágicas e fantásticas.



O livro inicia com uma introdução bem interessante, que discute um pouco sobre a definicao de animal (que na realidade Bruxa é bem mais complicada do que pra nós, reles trouxas). Em seguida, 75 animais mágicos são descritos de forma bem sucinta, e classificados de acordo com sua periculosidade (de X a XXXXX).

Minha Opinião:
Foi uma experiência maravilhosa ler esse livro. Me senti uma estudante de Hogwarts *-*
O livro é super curto, dá pra ler facilmente em um dia. Na parte da descrição dos diferentes animais, a leitura pode se tornar um pouco repetitiva, mas há uma série de comentários do Harry, do Rony e da Mione (como se tivessem sido escritos à mão mesmo) que o tornam mais dinâmico.
Ele é um livro completamente extra à série, e a sua leitura não é necessária para compreender  os demais livro da série. Além disso, esse não é um livro com uma história, um enredo: ele é simplesmente um livro didático. Na minha opinião, isso não o torna chato, e sim muito legal por nos inserir no mundo de Hogwarts de forma bem inusitada (e fala sério: qual fã de Harry Potter não gostaria de estudar magia? Com esse livro podemos sentir esse "gostinho").


Vale lembrar que esse livro vai ser adaptado pra filme. Pelo que li, serão três filmes que irão contar as histórias do Newt Scamander, autor fictício do livro, em suas aventuras para conhecer esses animais fantásticos. Não vejo a hora de assistir <3

Outro aspecto que achei incrível é que A J.K Rowling doou os seus direitos sob o livro para a instituição de caridade Comic Relief. Isso significa que os lucros obtidos com a venda do livro beneficiam essa organização de caridade! Acho esse tipo de atitude louvável e só me faz sentir mais amor ainda pela J.K. Rowling <3


E vocês, já conheciam esse livro? Já leram? Se sim, gostaram? Me contem :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário