Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Tag: 12 HQs e Mangás pra 2015

Já listei nesse post aqui minha meta de 12 livros para ler em 2015. Como eu adoro mangás e HQs, decidi fazer uma meta separada para eles! Novamente, eles não estão organizados em nenhuma ordem de prioridade ou de leitura.



1- Toda Mafalda, Quino

Tem coisa mais amor do que esse livro? Honestamente acho que não... Ele reúne simplesmente todas as tirinhas já publicadas da Mafalda <3




2- The Complete Peanuts, Charles M. Schulz

Já faz um bom tempo que comecei minha coleção dos Peanuts, porém só li o primeiro dos 25 volumes da série. Esse ano pretendo ler pelo menos mais um (e comprar mais vários, pra completar a coleção, claro!)






3- Pretty Guardian Sailor Moon, Naoko Takeuchi


Ano passado eu assisti o anime inteiro (sim, todas as temporadas!), e quando soube que os mangás iriam ser lançados na Brasil, garanti a coleção inteira. Esse ano pretendo ler todos os 12 volumes do mangá!













4- Sandman, Neil Gailman

Sandman é um dos quadrinhos mais clássicos e nunca li absolutamente nada dele. Acho que está mais do que na hora de mudar isso, então vou ler (pelo menos) o primeiro volume da Edição Definitiva brasileira.













5- Bidu: Caminhos, Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho

Essa é uma das Graphic Novels baseadas nos personagens da Turma da Mônica. Tem jeito de ser muito fofa e o traço é um amor <3














6- Astronauta: Singularidade, Danilo Beyruth


Mais uma Graphic Novel baseada nos personagens da Turma da Mônica, dessa vez focando no personagem Astronauta. Na verdade essa é a segunda Graphic Novel do Astronauta, e a primeira (Astronauta: Magnetar) eu já li e adorei!











7- V de Vingança, Alan Moore, David Lloyd

Um dos filmes mais fodas que já assisti é baseado nessa HQ, então espero que ela seja tão boa quanto ou melhor!













8- Complete Calvin & Hobbes, Bill Watterson

Outra coleção que é puro amor. Ela reúne todas as tirinhas já publicadas do Calvin e Hobbes (em português, Calvin e Haroldo). A minha edição é dividida em 4 volumes, e pretendo ler pelo menos o primeiro deles esse ano!







9- Valente, Vitor Cafaggi

Já são 4 livrinhos publicados com as tirinhas lindas do Vitor Cafaggi (Valente Para Sempre, Valente Para o que Der e Vier, Valente Por Opção e Valente Para Todas). Me adiantei (hihi) e já li os 4 nesses primeiros 15 dias de janeiro. Simplesmente maravilhosos <3 <3






10- Os Pequenos Perpétuos, Jill Thompson

Essa é uma HQ de traço MUITO fofo que é baseado na história/personagens de Sandman. Não tenho certeza se vou conseguir ler esse ano, apesar de querer bastante, porque tenho medo de ela contenha spoilers do resto da história de Sandman (que eu com toda certeza não vou conseguir acabar de ler esse ano)











11- Fruits Basket, Natsuki Takaya

Um dos mangás mais fofos que conheço. Eu tenho o volume 1 ao 7, e infelizmente é bem difícil de encontrar os demais à venda, porque ele foi lançado há um bom tempo. Por isso, resolvi ler os que faltam no tablet mesmo, pra não deixar de saber o final da história. No total, são 23 volumes!!














12- Nana, Ai Yazawa

Não tenho nenhum volume desse mangá físico, portanto esse é outro que vou ler no tablet. Já assisti o anime, mas já faz tempo e achei que seria legal ler o mangá. Infelizmente a autora decidiu que não vai concluir a série :( No total, foram publicados 21 mangás.














E aí, o que acharam da minha lista? Acho que estou superestimando demais minha velocidade de leitura, mas melhor fazer uma meta bem difícil que me estimule a ler mais.

E vocês, tem algum Hq ou mangá que pretendem ler em 2015? Me contem aí nos comentários!!!

2 comentários:

  1. Eu aaamo a Mafalda e adorava a Sailor Moon quando pequena =D
    Adoro Sandman e fiquei muuuuito curiosa com Bidu!!!!!!
    Gente! Essas dicas estão muuito boas! Vou procurar agora =D
    Bjoo
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que tu gostou!
      Sailor Moon eu gosto mais agora do que quando eu era pequena, acredita? Acho que eu não entendia direito o desenho...
      Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir